A faca de piloto Spec Plus Airforce Pilot é um artigo militar de excedente, fornecido usado e em bom estado de conservação.
Tem 27 cm de comprimento total e lâmina preta de 14 cm, o que a coloca no formato clássico das facas de sobrevivência de dotação aérea: uma faca de lâmina fixa suficientemente curta para trabalhar à mão e suficientemente robusta para tarefas de campo.
- Comprimento total de 27 cm
- Lâmina de 14 cm, de acabamento preto
- Bainha em cordura e pele incluída
Por se tratar de material militar já utilizado, cada exemplar apresenta marcas de uso próprias, tanto na lâmina como na bainha.
Ficha técnica
- Comprimento total: 27 cm
- Comprimento da lâmina: 14 cm
- Acabamento da lâmina: Preto
- Bainha: Cordura e pele, incluída
- Condição: Artigo militar de excedente, usado em bom estado
- Marca: SPEC PLUS
Enquadramento legal (Portugal)
Uma lâmina com mais de 10 cm de comprimento é arma branca. Com afetação venatória, agrícola, florestal, doméstica, desportiva ou de campismo a venda é livre e não exige licença nem manifesto; encontrada fora do local do seu normal emprego e sem justificação, passa a arma da classe A. Venda a maiores de 18 anos. Lei n.º 5/2006, de 23 de fevereiro, artigos 2.º/1 m) e 3.º/2.
Também poderá gostar