ULFBERTH FOICE MEDIEVAL, FORJADA A MÃO

Disponibilidade:
Em Stock
Modelo:
F69090500001
Marca:
ULFBERTH
19.50

A foice está entre as ferramentas agrícolas mais antigas do mundo. Com os primeiros vestígios que remontam ao Neolítico, ainda continua a ser útil até hoje, por exemplo, para cortar quantidades menores de cereais, ervas. Na Idade Média, essa ferramenta com lâmina em forma de crescente, borda interna afiada e alça inclinada para trás era uma ferramenta agrícola indispensável para todos os camponeses, usada para colher colheitas ou juntar ração para os meses frios.

Além disso, a foice é frequentemente associada a bruxas, curandeiros e druidas celtas antigos, que se sabe serem conhecidos por percorrer a mata com foice na mão, coletando visco e ervas medicinais e plantas para suas poções.

Nossa foice medieval é feita de aço de alto carbono. A lâmina de aço plano de 2 mm forjada à mão tem um ponto arredondado e uma borda ligeiramente martelada (ou entalhada). As marcas de forja foram intencionalmente deixadas na lâmina, dando um caráter rústico e autêntico à foice. A alça de aço quadrada de 5 mm é elegantemente curvada e termina em uma pequena espiral. É parcialmente trançado, o que não só contribui para o apelo visual, mas também melhora a aderência. Sua forma particular permite fácil fixação à sua roupa e também deixa espaço para personalização, por exemplo, fabricando uma pega em cabedal.

Esta bela peça de ferreiro é perfeitamente adequada para a vida no acampamento em eventos de encenação medieval e fará com que a sua representação de um camponês, uma mulher de erva ou mesmo uma aparência de druida seja ainda mais genuína.

Detalhes:
- Material: aço de alto carbono forjado (não inoxidável)
- Comprimento total: aprox. 28 cm
- Comprimento da lâmina: aprox. 16 cm
- Largura da lâmina: aprox. 3 cm
- Espessura da lâmina: aprox. 2 mm
- Comprimento da pega: aprox. 12 cm
- Peso: aprox. 170 g

Este é um produto ULFBERTH® original.


As especificações acima podem variar ligeiramente de peça para peça. Como este é um produto forjado a mão, cada foice é uma peça muito original e pequenas variações na forma e / ou acabamento superficial são bastante normais. Imagens acima são, portanto, apenas para referência.
O aço usado aqui não é à prova de ferrugem e pode mostrar uma leve mancha na superfície em alguns lugares. Recomendamos que você mantenha a foice regularmente, por exemplo, usando o óleo CRC, que é ideal para o tratamento de aço.