BATTLE TESOURA DE MOLA, FORJADA

Disponibilidade:
Em Stock
Modelo:
E75022900004
Marca:
BATTLE - Referencia genérica para artigos históricos
11.50

As tesouras de mola feitas à mão que oferecemos aqui são forjadas a partir de uma peça contínua de aço para molas. A superfície foi deixada em seu estado natural para preservar seu caráter rústico e autêntico.
Embora tenhamos testado sua função em papel e papelão, essas tesouras históricas têm bordas ligeiramente afiadas que podem precisar ser retificadas para melhorar a nitidez se necessário.

Evidências mais antigas do uso das chamadas tesouras de mola remontam ao século 15. AC na Mesopotâmia e no Egito Antigo. Eles continuaram a ver o serviço durante o período romano, a Idade Viking e a Idade Média, e não foram totalmente substituídos pelas tesouras de pivô "modernas" até o Renascimento. Em termos de design básico e funcionalidade, eles permaneceram praticamente inalterados ao longo de sua história.

Esta peça de ferraria fina e robusta é perfeitamente adequada para a vida em acampamentos em mercados medievais e para a reconstituição ou eventos de história viva e será um ótimo acessório para qualquer costureira medieval, ervanária, pastor ou cirurgião barbeiro.

Detalhes:
- Material: aço de mola forjado à mão (não inoxidável)
- Comprimento total: aprox. 18,5 cm
- Bordas de corte: aprox. 9,2 cm
- Máx. largura: aprox. 3,3 cm
- Peso: aprox. 50 g