• BATTLE COLHER ROMANA EM LATÃO, Cochlearium

BATTLE COLHER ROMANA EM LATÃO, Cochlearium

Disponibilidade:
Em Stock
Modelo:
E83022900005
Marca:
BATTLE - Referencia genérica para artigos históricos
10,50

Colheres romanas antigas são comumente classificadas em dois tipos principais: Enquanto a ligula (pl. Ligulae) apresentava uma taça bastante generosa, muitas vezes oval (também chamada cabeça) e uma alça com extremidade arredondada ou remate, o cóclea (pl. Cochlearia) tinha uma bacia geralmente menor e era caracterizado por uma alça reta. afunilando em um ponto afiado.

Acredita-se que as cochlearias fossem colheres para comer sólidos. Numerosos achados arqueológicos forneceram evidências de que essas colheres com ponta pontiaguda (em muitas variações de formas diferentes e uma grande variedade de materiais) eram usadas como talheres por muitos séculos. Graças à sua forma particular, eles não foram usados ??apenas como ovos ou colheres de caracol, mas também mais adequados para muitos outros alimentos e pratos. Enquanto a tigela da colher era destinada a molhos, sobremesas e similares, a ponta afiada também poderia ser usada como um substituto do garfo (como um furador) para colher pequenos pedaços de frutas, legumes, carne e outros alimentos.

Esta reprodução de um cóclea com uma forma circular, bastante rasa, é feita de latão e possui uma ponta afiada. Esta bela peça de talheres romana presta-se perfeitamente para fins de reconstituição histórica e é um ótimo complemento para qualquer reconstituição romana.

Detalhes:
- Material: latão
- Comprimento total: aprox. 14,5 cm
- Diâmetro da cuba: aprox. 2,5 cm
- Peso: aprox. 7 g

Nota legal:
Este item não é certificado nem adequado para uso na preparação de alimentos. Trata-se apenas de um Adereço Histórico